Cultura | AM Destaque

Wilson Lima lança Programa +Cultura com investimento inicial de mais de R$ 8 milhões

Governo do Amazonas Programa +Cultura Wilson Lima SECC
Foto: SECOM
Escrito por Zukka Brasil | AM

O governador Wilson Lima lançou, nesta sexta-feira (27/08), o programa +Cultura, um pacote de ações voltadas à cultura e à economia criativa. Os investimentos iniciais somam mais de R$ 8 milhões em três editais para fomentar atividades do setor.

As ações incluem programações culturais inéditas e novas vagas para Corpos Artísticos do Estado e para o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

“São 2.800 trabalhadores da cultura que estão sendo beneficiados e aos poucos a gente está voltando às nossas atividades culturais, que nós entendemos a importância delas e também o que ela gera em termos de economia e o quanto as famílias dependem dessas atividades” destacou Wilson Lima, durante solenidade de lançamento no palco do Teatro Amazonas.

“Nós vamos continuar trabalhando para que a gente possa voltar com a maior brevidade possível às nossas atividades de forma integral, que o artista possa estar no palco, que ele possa estar fazendo o que lhe dá prazer, mas acima de tudo realizando uma atividade que possa também garantir o sustento de sua família”, acrescentou o governador.

O +Cultura é coordenado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e inclui o lançamento de uma programação especial pelos 125 anos do Teatro Amazonas e do Festival de Circo. Já estão disponíveis para consulta pública os três novos editais do programa: Amazonas Criativo, Equipa Cultura e Amazonas Cultura em Rede.

“A gente abre hoje para a consulta pública, com prazo legal que leva em torno de 45 a 50 dias, entre a parte de consulta pública e inscrição do edital. Estamos programando para pagar por volta de novembro. São recursos que certamente beneficiarão toda a classe artística até abril, maio do ano que vem”, detalhou o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.