Destaque Saúde | AM

Wilson Lima destaca voluntários e técnicos por suporte no mutirão Vacina Amazonas: “São heróis !!”

Wilson Lima Covid-19 Vacinação Vacina Amazonas Manaus
Foto: Diego Peres / Secom
Escrito por Zukka Brasil | AM

O governador Wilson Lima disse que os profissionais que estão atuando no viradão “Vacina Amazonas” são os verdadeiros heróis nesse processo para acelerar a imunização na capital.

Por volta de 4h30 desta quarta-feira (30/06), o governador esteve no Centro de Convenções Vasco Vasques, um dos três pontos que ficarão abertos para vacinação por 24 horas, para agradecer aos servidores e voluntários que atuam no mutirão que está imunizando pessoas com 28 anos ou mais sem comorbidades.

Do início do mutirão, às 18h de terça-feira (29/06), até 4h30 de quarta-feira, 18,6 mil doses haviam sido aplicadas no mutirão. Desse total, 4.682 foram aplicadas somente entre 0h e 5h desta quarta-feira (30/06).

“O que vocês estão fazendo aqui é um trabalho importantíssimo, um trabalho de salvar vidas. Daqui a alguns anos, netos, filhos vão estar ouvindo o relato de vocês, vocês vão para os livros de história por participarem desse trabalho tão importante, porque o que vocês estão fazendo aqui é de forma abnegada, virando a madrugada, deixando de estar junto com a família de vocês, mas por causa muito nobre, sendo salvar vidas”, declarou o governador. Na ocasião, a primeira-dama do Estado, Taiana Lima, tomou a primeira dose do imunizante.

Cerca de 2 mil servidores e voluntários atuam, além do Vasco Vasques, no Sambódromo e Arena da Amazônia desde às 18h de terça-feira (29/06). Esse é o segundo mutirão na capital, que deve encerrar às 18h desta quarta-feira.

“Não existe outra arma mais poderosa contra a Covid-19 do que a imunização, do que a vacinação. Vocês são os grandes guerreiros e os grandes heróis desse processo. Então, em nome do povo do Amazonas, a minha gratidão, o meu respeito a cada um de vocês. Quero agradecer aqui a todos os servidores da Prefeitura de Manaus, a todos os servidores do Estado do Amazonas”, destacou Wilson Lima.

Documentos – Aqueles que comparecerem para se vacinar devem apresentar, obrigatoriamente, documento original com foto, CPF, e comprovante de residência (original e cópia). É importante que as pessoas façam o cadastro no site manaus.am.gov.br para agilizar o processo de vacinação.

Segundo o governador, cerca de 100 mil doses foram disponibilizadas pelo Governo do Amazonas para essa quinta edição do mutirão “Vacina Amazonas”.

Fluxo – No complexo da Arena da Amazônia a vacinação funciona no esquema de drive-thru, com a entrada pela rua Loris Cordovil, ao lado da Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, e saída pela avenida Constantino Nery.

Em relação ao Sambódromo, a entrada dos veículos para o sistema drive-thru é pela Avenida do Samba e também pela avenida Coronel Pedro Teixeira. O acesso dos pedestres ao Centro de Convenções Vasco Vasques também ocorre pela avenida Coronel Pedro Teixeira.