Amazonas Destaque

Wilson Lima começa a distribuir o aguardado Auxílio Estadual para famílias amazonenses

Governador Wilson Lima | Auxilio Estadual | Foto: Diego Peres
Governador Wilson Lima | Auxilio Estadual | Foto: Diego Peres
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Assistindo ontem o programa fantástico, fiquei estarrecido com a dependência que milhões de famílias adquiriram e necessitam de programas sociais como o Bolsa família e o último e bilionário Auxilio Emergencial do governo federal.

Diante dessa urgência que o estado do Amazonas vive nesse momento, com um severo lockdown, o governador Wilson Lima deu início, na manhã desta segunda-feira (1º/02) a entrega do Cartão Social Auxílio Estadual para 100 mil famílias em situação de extrema pobreza no Amazonas. O auxílio financeiro é no valor de R$ 600,00 e será pago em três parcelas, de R$ 200,00 cada.

Na Seas, o governador fez a entrega dos cartões às equipes da secretaria e do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), que estarão atuando no processo de distribuição do auxílio na capital.

Para a seleção das famílias beneficiadas com o Auxílio Estadual, o Governo do Estado utilizou a base de dados do Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal, tendo como mês de referência novembro de 2020. Conforme o governador, na quarta-feira (03/02) inicia a distribuição na Região Metropolitana de Manaus e, em seguida, para as calhas do interior.

Informações no site – As famílias podem fazer a consulta no site www.auxilio.am.gov.br, a partir desta segunda-feira (1º/02), para saberem se atendem os critérios de seleção do auxílio financeiro.

O acesso ainda permite que os beneficiários consultem os estabelecimentos credenciados para o uso do auxílio, que será exclusivamente para a compra de produtos alimentícios e de higiene e limpeza.