Destaque Saúde | AM

Wilson Lima abre 3º Mutirão Vacina Amazonas em Manaus

Wilson Lima 3º Mutirão Vacina Amazonas Manaus Vacinação Covid-19
Foto: Diego Peres / Secom
Escrito por Zukka Brasil | AM

O governador Wilson Lima acompanhou, no início da manhã desta quarta-feira (21/07), o início do 3º mutirão Vacina Amazonas em Manaus, desta vez para vacinar a população com 18 anos ou mais e com segunda dose para quem já está no prazo de completar a imunização. Nesta edição, o mutirão será realizado em dois dias (21 e 22/07), de 9h até meia-noite, e a meta é vacinar 60 mil pessoas.

A população atendeu o chamado e começou a comparecer antes do horário marcado.

“Isso é importante porque as pessoas estão entendendo a importância da vacinação. O horário é estendido, vai até à meia-noite. Então, por exemplo, quem tá trabalhando durante o dia, terminou ali o seu expediente, vem direto aqui para este complexo pra poder se imunizar”, disse Wilson Lima.

O horário estendido até meia-noite é para os 90 postos de vacinação montados no Sambódromo, Arena da Amazônia e Centro de Convenções Vasco Vasques. Os 12 pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus funcionarão no horário habitual (9h às 16h). Em relação ao Centro Convenções Vasco Vasques, nesta terceira edição, a entrada será pela rua Jornalista Flaviano Limongi (próximo ao Sambódromo), segunda etapa do complexo.

Para receber a vacina é obrigatória a apresentação de documento de identidade original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). É recomendado que o usuário faça cadastro prévio em https://imuniza.manaus.am.gov.br/ para reduzir o tempo de atendimento nos pontos de vacinação.

Cerca de 800 servidores públicos do Estado atuarão voluntariamente no mutirão. São vacinadores, registradores e profissionais que fazem a triagem, além de apoio e responsáveis por indicar o caminho para veículos no drive-thru e balizadores.

Com mais essa ação, o mutirão da campanha Vacina Amazonas alcança 15 edições, em pouco mais de um mês, desde a primeira edição realizada em Manaus.

Segunda dose – Quem está no período para receber a segunda dose também pode comparecer aos postos de vacinação, destacou o governador.

“A pessoa que está para tomar a segunda dose pode vir também para tomar. A vacinação é para quem tem 18 anos ou mais, ou seja, quem, eventualmente, perdeu o prazo ou quando foi convocado na sua idade não pode comparecer por um motivo ou outro.