Voo Manaus-Miami poderá retornar em 2022, afirma American Airlines

American Airlines Manaus Miami
Foto: Internet

A Amazonastur se reuniu com executivos da companhia American Airlines para articular alternativas para a retomada do voo de Manaus a Miami para 2022. O trecho foi um dos afetados pela redução da operação aérea da companhia no Brasil.

Durante o encontro com o presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, o diretor de vendas da American Airlines no Brasil, Alexandre Cavalcanti, expôs a queda na demanda voos em virtude da pandemia como um dos principais agravantes da decisão, apontando que a mesma não é definitiva e que aguarda cenário propício para a retomada.

“Eu tenho total interesse em fazer, não só esse voo retornável, mas continuar crescendo no Brasil todo. Infelizmente as fronteiras estão fechadas, mas existe uma demanda que está aí só aguardando as fronteiras reabrirem”, disse o diretor de vendas da American Airlines no Brasil, Alexandre Cavalcanti.

Manaus-Miami – No primeiro pico da pandemia, o voo Manaus-Miami foi cancelado no dia 16 de março e retornando no dia 4 de janeiro de 2021, cancelado novamente no dia 8 de abril.