Segurança | AM

VIOLÊNCIA: Assalto com 200 passageiros reféns e um homem esfaqueado

ÔNIBUS
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Manaus – Um grupo assaltou um ônibus, da linha 356, e fez cerca de 200 passageiros reféns – incluindo motorista e cobrador – na tarde desta quinta-feira (7), no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. Um passageiro foi atingido, com um golpe de terçado na mão direita, por um adolescente, de 13 anos, segundo informou o tenente Cleusimar Lucas, da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Três suspeitos foram capturados.

Outros passageiros, entre eles mulheres e idosos, foram agredidos fisicamente durante a ação dos criminosos, de acordo com informações do cobrador da linha 356, Gevailson Ferreira, 23, que relatou que o motorista do ônibus passou mal, após levar uma “coronhada” na cabeça.

Parte dos celulares apreendidos com os suspeitos (Foto: Cristiano Ximenes/Divulgação)

O assalto aconteceu no fim da tarde, logo após o coletivo chegar no bairro Santa Etelvina. Segundo o cobrador, pelo menos, oito jovens armados com armas caseiras e terçados, anunciaram o assalto e começaram agredir os passageiros. “O grupo entrou no ônibus na parada da Matriz, no Centro, mas anunciaram o assalto perto de uma área de mata. Saíram agredindo todo mundo e um homem que tentou puxar o celular dele foi golpeado pelo menor”, disse Ferreira.

Após o roubo os suspeitos fugiram, mas foram perseguidos pelos policiais militares da 26ª Cicom, que conseguiram capturar dois adolescentes, de 13 e 15 anos, além de Wellington Gomes Costa, 23.

Policiais conseguiram capturar parte dos suspeitos (Foto: Cristiano Ximenes/Divulgação)

Com o trio o tenente Cleusimar disse que foi encontrado cerca de 20 aparelhos celulares, cinco relógios, jóias, R$ 80, além de outros objetos pessoais das vítimas. Outros cinco suspeitos de participar do crime conseguiram escapar com as armas.

Wellington e os adolescentes foram levados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade Nova, também na zona norte de Manaus, mas os adolescentes devem ser levados ainda na noite desta quinta-feira (7), para à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), na zona centro-oeste.

Wellington Gomes Costa, 23, também foi capturado (Foto: Cristiano Ximenes/Divulgação)

Ainda segundo o tenente da 26ª Cicom, o passageiro ferido a golpe de terçado pelo adolescente, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e levado para o Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, na zona norte. A vítima não teve o nome nem a idade divulgados.

Com informações PORTAL D24AM

Imagens: Cristiano Ximenes