Esporte

VEXAME !! Flamengo leva goleada histórica no Equador, 5 X 0

Libertadores: Flamengo x Del valle | Foto: Internet
Libertadores: Flamengo x Del valle | Foto: Internet
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Futebol – Após altos e baixos no início de trabalho de Domènec Torrent, o Flamengo conheceu a sua pior atuação sob o comando do treinador. A equipe, atual campeã do continente, esteve irreconhecível e na altitude de 4 mil metros de Quito, no Equador, levou uma goleada histórica, por cinco a zero, do Independiente Del Valle, na terceira rodada da Taça Libertadores da América, na noite dessa quinta-feira (17).

Com a goleada, o Flamengo fica com seis pontos, na segunda colocação do Grupo A, e o O Del Valle chega a 9 , se isolando na liderança do grupo em que ambos estão. A situação pode ficar insustentável para Domenêc Torrent se houver um resultado um novo resultado tão desastroso como o dessa quinta-feira, o maior vexame já visto pela equipe da Gávea em todas as participações na Libertadores. E a tarefa não será nada fácil, já que os comandados de Dome vão encarar outro jogo ‘nas alturas’, dessa vez contra o Barcelona do Equador. Já o Independiente del Valle encara o Junior, em Barranquilla, na mesma data.

Sem dificuldades – O time não levou nenhuma dificuldade ao Del Valle, que dominou do início ao fim. No segundo tempo, a equipe da casa controlou a partida em ritmo de treino e os gols saíam em questão de tempo.

Além da boa atuação e do placar elástico, chamou atenção a plasticidade dos gols da equipe equatoriana. Aos 39 minutos de jogo, Moisés Caicedo protagonizou um bonito corta-luz, recebendo na sequência para abrir o placar. Apesar da superioridade na primeira etapa, com o placar de 1 a 0, a partida foi para o intervalo com o time rubro-negro com chances de reagir. Com a entrada de Bruno Henrique, a postura parecia ser diferente, mas o belo gol de Preciado, chutando colocado de fora da área, aos 3 minutos do segundo tempo, foi um ‘balde de água fria’ e o Flamengo sentiu. A partir daí o jogo se desenhou tranquilo para o Del Valle.

Nove minutos depois, foi a vez de Gabriel Torres acertar mais um chute colocado com muita categoria. Aos 35 da segunda etapa, Jhon Sánchez recebeu cruzamento e finalizou de letra para marcar o quarto gol. Por fim, aos 46 da segunda etapa, Beder Caicedo acertou mais um chute de fora da área, no canto de César.