TV e Famosos

Verão 90 e Cordel Encantado batem recorde semanal de audiência

VERÃO 90
Escrito por Zukka Brasil

Novelas da Globo, Verão 90 e Cordel Encantado fecharam em alta mais uma vez e registraram sua maior audiência semanal desde a estreia. Na faixa das 18h, Espelho da Vida também alcançou recorde semanal.

A trama escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral marcou 26 pontos e 39% de participação entre os dias 18 e 23 de março, e bateu recorde semanal de audiência, de acordo com dados consolidados da Kantar Ibope na Grande São Paulo.

Ainda na semana passada, Verão 90 teve a melhor média desde a estreia no Rio de Janeiro. O folhetim alcançou 28 pontos e 43% de participação, atingindo recorde semanal de ibope.

É a segunda semana consecutiva em que a história protagonizada por Isabelle Drummond (Manu) e Rafael Vitti (João) tem recorde semanal de audiência em São Paulo e Rio de Janeiro.

Com salto no tempo até 1993, Verão 90 conquistou 27 pontos e teve recorde semanal no RJ entre os dias 11 a 16 de março, segundo dados consolidados do Ibope. Em São Paulo, a novela das sete igualou sua maior audiência semanal, marcando 25 pontos de média no mesmo período de exibição – o folhetim já havia atingido a mesma média entre os dias 18 e 23 de fevereiro.

Até a última sexta-feira (22), com 47 capítulos já exibidos, a trama das 19h da Globo sobre astros mirins decadentes da década de 90 acumulou média parcial de 23,8 pontos. Apesar de ainda estar abaixo da meta de 25 pontos, Verão 90 segue em tendência de crescimento no ibope – na semana passada, por exemplo, a média parcial da novela estava em 23,54 pontos.

 

REPRISE DE CORDEL ENCANTANDO BATE RECORDE

Jesuíno (Cauã Reymond) em cena de Cordel Encantado (Foto: Reprodução/Globo)
Jesuíno (Cauã Reymond) em Cordel Encantado (Foto: Reprodução/Globo)

Outra novela que também surpreendeu e cravou recorde semanal foi a reprise de Cordel Encantado, exibida na sessão Vale a Pena Ver de Novo.

Na semana passada, entre os dias 18 e 23 de março, o folhetim escrito por Thelma Guedes e Duca Rachid fechou com 16,9 pontos e bateu recorde semanal de audiência. O melhor ibope semanal até então era de 16,6 pontos, no período de 25 de fevereiro a 01 de março.

TV FOCO

Deixe um comentário