Mundo

Variante Amazônica-Brasileira chega aos EUA que confirmam primeiro caso em solo americano

Coronavírus Covid-19
Coronavírus Covid-19 | Foto: internet
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Covid no Mundo: O Departamento de Saúde de Minnesota (MDH) anunciou ontem (25) a primeira infecção nos Estados Unidos pela variante amazônica – brasileira.

Segundo a nota do órgão, o paciente, que foi diagnosticado com a Covid-19 no início de janeiro, esteve recentemente no Brasil.

“Sabemos que, embora trabalhemos duro para derrotar a Covid-19, o vírus continua a evoluir, assim como todos os vírus”, disse o comissário de saúde de Minnesota, Jan Malcolm, no comunicado. Ele explica que a chegada das novas variante tem que ser limitada, pois, segundo ele, “quanto menos pessoas tiverem a Covid-19, menos oportunidades o vírus terá de evoluir”.

BRASILEIRO PROIBIDO DE ENTRAR NOS EUA

No mesmo dia da descoberta, o presidente dos EUA Joe Biden retirou a liberação da entrada de viajantes vindos do Brasil, instaurada pelo seu antecessor Donald Trump dois dias antes de deixar o cargo. O Reino Unido e a África do Sul, onde também surgiram mutações do vírus, estão entre os 29 países restritos. Até então, apenas a do Brasil ainda não havia chegado à nação norte-americana.