Amazonas Economia | AM

Varejo: Programa de cashback é apontado como alternativa para quem quer economizar nas compras do mês

Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Economizar com as compras do mês é o sonho de todo brasileiro, mas nem sempre uma missão fácil de cumprir. Uma novidade que veio para ajudar nessa tarefa são os programas de fidelidade que devolvem parte do dinheiro gasto nas compras, o chamado cashback.

Diferente de outros modelos de programas de fidelidade, em que o cliente precisa acumular muitos pontos para finalmente ser recompensado, pelo cashback o retorno é muito mais rápido. O sistema, que já é uma tendência em todo o país, em Manaus é adotado pelos supermercados Nova Era, Pátio Gourmet e Barato e Pronto, por meio do programa Méliuz.

A coordenadora de Marketing do Nova Era, Viviane Fernandes, explica que o cliente tem a opção de solicitar o resgate a partir de R$ 20 ou acumular até ter um valor maior. “O cashback não expira, portanto, o cliente pode utilizá-lo como uma espécie de poupança. Tem clientes que preferem acumular valores altos, para poder resgatar”, afirmou.

Para receber parte do dinheiro de volta, os clientes devem se cadastrar gratuitamente pelo site www.meliuz.com.br ou aplicativo do Méliuz (disponível para Android e iOS). Depois, basta informar o número de celular cadastrado no Méliuz, no ato do pagamento das compras, nos supermercados citados. O dinheiro de volta referente à compra é creditado automaticamente no extrato do Méliuz.

Ao somar R$ 20 de saldo, o cliente informa seus dados bancários e pode solicitar o resgate do valor para sua conta ou poupança, sem nenhum custo no próprio aplicativo.  Ainda tem os supercashbacks, que o cliente pode conferir direto na loja ou online. São produtos especiais com percentual de retorno maior – entre 5% até 50% de dinheiro de volta. São ofertas diferentes a cada semana. O cliente também tem a possibilidade de acumular saldo, ao indicar uma pessoa para utilizar o serviço.

Fabrício Rodrigues, cliente do Nova Era, explica que conheceu o modelo de cashback no supermercado e solicitou o primeiro resgate de dinheiro após duas semanas de lançamento do serviço. Segundo ele, hoje, de todos os programas de fidelidade que já participou, esse é o que tem se mostrado mais vantajoso, porque, além de receber dinheiro de volta, sempre tem produtos em promoção, o que aumenta ainda mais o retorno do cliente. “Solicitei o resgate do valor e em 48h estava na minha conta, de forma rápida e sem dor de cabeça. Como não conhecia, achei que o processo fosse ser burocrático, mas tive a grata surpresa de resolver tudo pelo próprio aplicativo”, destacou.