Destaque Saúde | AM

#VacinaManaus | Em live David Almeida explica critérios e polemicas ocorridas no primeiro de vacinação em Manaus

Foto: reprodução
Foto: reprodução
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

#VacinaManaus – O prefeito de Manaus David Almeida acaba de realizar uma live em suas redes sociais para dar justificativas às ações que a prefeitura de Manaus praticou nesse primeiro dia nas 24 UBSs distribuídas em toda a capital.

Segundo o prefeito, nesse primeiro dia em Manaus foram vacinados 671 servidores na área da saúde em atenção ao Covid-19 em Manaus e justificou também pq Manaus obteve tão poucas doses da vacina nessa primeira fase.

O critério de distribuição e volume cabe ao Governo Federal e esse procedimento não pode ser discutido, uma vez que as prioridades são direcionadas aos povos indígenas em todo o Amazonas.

Outro ponto destacado está relacionado a pessoas que estão divulgando em suas redes sociais o momento de vacinação dentro das unidades de saude e que, segundo prefeito, já está sendo preparado uma portaria proibindo o uso de redes sociais dentro das unidades.

POLÊMICA

O prefeito justificou também alguma das polêmicas ocorridas hoje com duas médicas que são parentes de uma família tradicional de Manaus e que por esse motivo já estavam sendo vacinadas. David explicou que ambas são médicas récem lotadas diretamente pela prefeitura de Manaus em caráter de urgência devido a necessidade nesse momento crítico nas UBSs da capital.

PRAZO DE VACINAÇÃO

O prefeito destacou que diante do pequeno de volume de 20 mil doses da vacina Coronavac enviadas a Manaus nessa primeira fase, o fluxo de vacinação deverá ser finalizado em menos de uma semana pela SEMSA.