Destaque Saúde | AM

Vacinação nos shoppings de Manaus é prorrogado até 15 de dezembro

Vacinação Shopping Centers Manaus Covid-19
Foto: Rodrigo Santos
Escrito por Zukka Brasil | AM

O governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, nesta sexta-feira (19/11), após reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, a prorrogação da estratégia de vacinação em shoppings de Manaus até o dia 15 de dezembro. A iniciativa de busca ativa da população, oportunizando a vacinação nestes centros comerciais, tinha previsão de encerrar neste final de semana.

A vacinação nos shoppings iniciou no dia 6 de novembro e, até a última quinta-feira (18/11), foram aplicadas 32.971 doses em sete estabelecimentos, sendo 26.769 nos cinco shoppings onde a vacinação é realizada por equipes da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). A ação conta com apoio da Prefeitura de Manaus, que também abriu postos de vacinação em mais dois shoppings.

Segundo o governador Wilson Lima, a primeira fase desta iniciativa termina neste domingo, mas estará sendo prorrogada até o dia 15 de dezembro, oportunizando a aplicação da 1ª, 2ª e 3ª doses nos shoppings, uma estratégia do Estado para reforçar a vacinação na capital.

“Com relação à campanha que estávamos fazendo nos shoppings, a primeira etapa dela termina neste domingo (21/11), mas nós vamos estender até o dia 15 de dezembro. Até o dia 15 de dezembro as pessoas vão ter a oportunidade de ir aos shoppings para poder fazer sua vacinação. Lembrando que a vacinação é de responsabilidade da prefeitura e o Estado entra com esse reforço para que a gente possa ampliar e garantir que mais pessoas sejam imunizadas”, informou o governador.