Destaque Saúde | AM

Vacinação contra a Covid-19 em Manaus terá 22 pontos funcionando neste sábado

Vacinação Covid-19 Manaus
Foto: Camila Batista
Escrito por Zukka Brasil | AM

A Prefeitura de Manaus vai disponibilizar 17 pontos de vacinação contra a Covid-19, entre unidades de saúde e estratégicos, que somados aos cinco shoppings da parceria com o governo do Estado totalizarão 22 locais para que a população tenha acesso aos imunizantes neste sábado, 18/12.

A relação com endereços e horários de funcionamento pode ser consultada no link http://bit.ly/localvacinacovid19 e nas redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook.

Em todos os pontos haverá a oferta de primeira e segunda doses e da dose de reforço. Os intervalos para a segunda dose são 21 dias para a Pfizer; 28 dias para a CoronaVac; e 56 dias para a AstraZeneca. Para a dose de reforço do imunizante Janssen, que pessoas com mais de 18 anos, à exceção de gestantes e puérperas, podem receber, o intervalo é de pelo menos dois meses da data em que tenha recebido a dose única, que poderá ser encontrada em 13 locais.

A Semsa ainda aguarda um público de 112.566 pessoas para a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Com relação à segunda dose, o Sistema Municipal de Vacinação (SMV) indicava nesta sexta-feira, 17, que o número de pessoas que já passou dos intervalos para receber a segunda dose era de 281.621.