Destaque Saúde | AM

Vacinação com a terceira dose para profissionais da saúde com mais de 40 anos inicia em Manaus

Terceira Dose Vacinação Covid-19 Manaus SEMSA David Almeida
Foto: Ruan Souza
Escrito por Zukka Brasil | AM

Por determinação do prefeito David Almeida, inicia, neste sábado, 2/10, a vacinação com a terceira dose para os profissionais da saúde acima dos 40 anos. A dose de reforço já estava, desde sexta-feira, 1º, aplicada em trabalhadores da saúde acima dos 50 anos, em imunossuprimidos de alto grau e nos idosos com 60 anos ou mais.

“Estamos abrindo a vacinação para os profissionais da saúde com 40 anos completos, ou mais, aplicando a terceira dose, a dose de reforço para esses trabalhadores, e os aguardamos nos nossos postos, por todas as zonas de Manaus, até as 16h em alguns, e até as 18h em outros”, enfatizou o prefeito de Manaus.

A decisão do chefe do Executivo municipal para o avançar da campanha de reforço da vacina, baseia-se nas estratégias matemáticas de acordo com o número de doses e estimativa de públicos a serem vacinados, além da consideração do tímido movimento nos postos de imunização de Manaus.

Para receber a terceira dose, os trabalhadores da Saúde devem apresentar um documento de identificação original, com foto, CPF e a carteira de trabalho ou contracheque, que comprove vínculo com o estabelecimento de saúde.

Também é necessário levar a carteira de vacinação, com a comprovação das duas doses, ou o aplicativo ConecteSus, que pode ser instalado no celular.