Amazonas Destaque

Vacina Amazonas: Sambódromo aplicou +440 mil doses contra a Covid-19 em 2021

Vacina Amazonas Sambódromo Covid-19 Vacinação Amazonas
Foto: Herick Pereira
Escrito por Zukka Brasil | AM

O Governo do Estado, em parceria com Prefeitura de Manaus, alcançou no Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho (Sambódromo), no ano de 2021, a marca de mais de 440 mil doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19. O total foi contabilizado desde o início da vacinação no local de eventos, em março do ano passado, até o mês de dezembro.

As equipes atendem ao público nos formatos drive-thru e para pedestres, no espaço localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. Conforme a Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), o Sambódromo registrou 440.244 vacinas aplicadas durante todo o ano de 2021.

Conforme a coordenadora do posto de vacinação, Wlademeire Azevedo, o espaço oferece a aplicação da primeira, segunda e terceira doses para pessoas acima de 12 anos, respeitando os intervalos de vacinação, e quarta dose, no caso de imunossuprimidos. O horário de funcionamento do serviço é das 9h às 16h, de segunda a sábado.

“Aqui foi uma iniciativa do Governo do Estado, de impulsionar a questão da vacinação. É o único ponto de referência que faz as duas modalidades (drive-thru e pedestre) aqui em Manaus. A equipe está de parabéns! Nós estamos aqui desde às 8h, organizando para inicia às 9h, sem intervalo de almoço. Esse horário é corrido para facilitar a vinda das pessoas no horário de almoço nesse ponto de vacina”, explicou a coordenadora.