Cultura | AM

Usina Chaminé celebra aniversário de 16 anos com balé e palestra, nesta quarta

Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Nesta quarta-feira (14), a Usina Chaminé celebra o aniversário de 16 anos como centro cultural, com uma programação especial que acontecerá das 9h às 16h. O evento tem acesso gratuito.

Dando início às comemorações, a partir das 9h, na sala de cinema Luiz Miranda de Corrêa, será exibido o vídeo que mostra a inauguração da Usina Chaminé, depois da reforma realizada no prédio, em 14 de novembro de 2002. Às 10h, será a vez do Balé Folclórico do Amazonas apresentar o espetáculo “Amazônia”.

Pela tarde, às 14h, os artistas plásticos Jair Jacqmont e Turenko Beça conversarão com o público sobre suas experiências como expositores e curadores logo após a reforma do espaço, em 2002, e também, neste ano, durante a exposição “Amazonas Plural”, a qual reuniu obras de artistas consagrados e novos talentos da capital e dos municípios de Novo Airão, Parintins, Itacoatiara e São Gabriel da Cachoeira.

A gerente do espaço, Edna Gomes, destaca a importância da Usina Chaminé para a sociedade ao longo destes anos. “É um espaço utilizado para divulgar as artes do nosso Estado e que se valoriza através de realizações de diferentes manifestações culturais, onde o público amazonense e de outras localidades do mundo tem a satisfação de conhecer nossa cultura por meio do Teatro, da Dança, das Artes Plásticas e da Música”.

A Usina Chaminé fica aberta para visitação gratuita de segunda a sexta, das 9h às 16h; aos sábados, das 13h às 17h; e aos domingos, das 9h às 13h.

Deixe um comentário