Saúde | RR

Unicef doou equipamentos para reforçar o combate à COVID-19 em Roraima

Sesau recebe equipamentos da Unicef para reforçar o trabalho em Roraima. Foto: Divulgação
Sesau recebe equipamentos da Unicef para reforçar o trabalho em Roraima. Foto: Divulgação
Zukka Brasil | RR
Escrito por Zukka Brasil | RR

União! Esse é um dos sentimentos que melhor representa o trabalho realizado entre instituições públicas e privadas nos últimos meses, depois que a sociedade precisou se reinventar para enfrentar os desafios da pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19).

Em Roraima, a parceria na saúde em prol do bem-estar da população tem sido fortalecida a cada dia que passa. Nesta quarta-feira, 7, a Sesau (Secretaria de Saúde) recebeu a doção de EPIs (equipamentos de proteção individual) do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Foram recebidos cerca de 21 mil itens, entre máscaras cirúrgicas e N95 e termômetros.

De acordo com o secretário de saúde, Marcelo Lopes, a iniciativa é fundamental para fortalecer as ações de combate à pandemia que estão sendo executadas em Roraima.

“Entendemos que integração é a palavra que melhor expressa todo o empenho do poder público e de instituições civis nesse momento tão delicado. Desde quando o plano de enfrentamento da COVID-19 começou a ser executado, temos enfrentado dias intensos e de muita exaustão, mas também têm sido dias de muita solidariedade e parceria em prol do cuidado com a saúde das pessoas. E atitudes como esta nos deixa motivados para seguir nessa caminhada, com a certeza de que juntos vamos vencer as dificuldades e ajudar quem precisa”, afirmou o secretário.

O Unicef é parte integrante da ONU (Organização das Nações Unidas) e, por meio da doação, reafirma o compromisso com o Programa de Cooperação no Brasil.