Destaque Política | AM

Unanimidade: Josué Neto é escolhido na Aleam como novo conselheiro do TCE-AM

Deputado Josué Neto | Foto: Aleam
Deputado Josué Neto | Foto: Aleam
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Política/Am – O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (Patriota), teve seu nome aprovado por unanimidade na tarde desta quarta-feira (16) para ocupar o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), a partir de abril de 2021.

Josué Neto, que conclui em janeiro sua gestão frente ao primeiro biênio da 19ª Legislatura, foi indicado ao cargo por meio do Decreto Legislativo nº 65/2020, apresentado pela Comissão Especial composta pelos deputados, Roberto Cidade (PV), Fausto Júnior (MDB), Wilker Barreto (Podemos) e Dermilson Chagas (Podemos).

Uma lista tríplice com os nomes de Josué Neto, do procurador-geral da Casa, Vander Laan Reis Góes e do diretor de apoio da Mesa Diretora, Jorge Luiz Jordão, foi apresentada à Comissão Especial, por meio do requerimento nº 5247/2020 para que um fosse escolhido. A medida obedeceu ao o artigo 188 do Regimento Interno da Aleam, Resolução Legislativa nº 469/2010.

Josué Neto ocupará a vaga deixada pelo conselheiro Josué Cláudio de Souza Filho, que apresentou pedido de aposentadoria à Corte de Contas.