Manaus

UM ANO PRA CHAMAR DE SEU !! Gestão de David Almeida bate 77% de aprovação em Manaus, afirma pesquisa

David Almeida "Auxílio Manauara" Prefeitura de Manaus SEMEF
Foto: Dhyeizo Lemos
Escrito por Zukka Brasil | AM

Quando uma gestão pública começa inserida em turbilhões de problemas naturais e de cunho irreversível como o caos que Manaus sofreu com a pandemia do novo coronavírus e a enchente recorde de 2021, acredita-se que essa gestão tem tudo para degringolar em um ostracismo de anos, a exemplo da gestão do que vem sofrendo o governo federal, segundo pesquisas em todo  Brasil nos últimos meses apresentados.

Acontece que em Manaus ocorreu o extremo oposto. Beirando 365 dias de seu primeiro mandato como prefeito de Manaus, a gestão de David Almeida e seu esquadrão de secretariados, segue com altos níveis de aprovação. São afirmações demonstradas na última pesquisa do ano do site “Direto ao Ponto – Pesquisas” que fora divulgada nesta quarta-feira, 22 em toda capital.

A avaliação do prefeito de Manaus, David Almeida, alcançou 77,7% de aprovação, em um cenário de cerca de 800 pessoas entrevistadas, questionadas sobre itens como transporte, saúde, educação, infraestrutura, entre outros.

Outros dados levantados mostram que  12,4% consideram a gestão “ótima”, 30,7% consideram “boa”, 34,7% consideram “regular”, 6,4% consideram ruim, 10% consideram péssima e não quiseram responder corresponde a 5,1%.

Dados da Pesquisa

Instituto Direto ao Ponto Pesquisa | Entrevistados: 800 pessoas | Faixa-etária: Acima de 16 anos | Geografia: Zonas de Manaus | Período: 17 a 21 de novembro | Confiabilidade: 95%.