Destaque Educação | AM

Ufam anuncia retorno das aulas presenciais após mais de 2 anos

Ufam Aulas Presenciais Educação Amazonas
Foto: Divulgação
Escrito por Zukka Brasil | AM

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), deve retomar as aulas presenciais a partir de janeiro de 2022.

O anúncio foi feito nessa quarta-feira (29), pela reitoria da instituição. De acordo com David Lopes Neto, pró-reitor, desde setembro de 2020, os universitários têm dado seguimento aos cursos por meio do ensino remoto.

Desde o início deste mês, os servidores têm retornado gradualmente às atividades presenciais e o objetivo é que isso se estenda aos alunos também.

O reitor explica, que o calendário para 2022 já foi aprovado, mas ressalta que a presença dos alunos na instituição depende dos índices de casos de covid-19 no estado nos próximos meses.

Ele afirma que a intenção é que o público estudantil comece a participar presencialmente das aulas a partir do dia 10 de janeiro.

Porém, o comitê de biossegurança da Ufam vai avaliar os dados da pandemia, sobretudo após as festas de fim de ano, para bater o martelo sobre o retorno.

Lopes afirma que com as aglomerações geradas pelas festas em família e entre amigos, é importante acompanhar como a pandemia vai se desenrolar após este período para garantir a segurança dos universitários e dos servidores.