Sem categoria

Trânsito e transporte têm operações especiais durante o natal

Trânsito e transporte
Trânsito e transporte
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

O IMMU intensifica a partir desta sexta-feira, 20/12, ações nos setores de trânsito e transporte coletivo para atender ao público que se desloca ao centro da cidade para as compras de Natal.

Equipes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) ampliaram a quantidade de viagens de ônibus, de algumas linhas, após a meia-noite e, nas ruas mais movimentadas, orientam pedestres e condutores a evitar acidentes de trânsito.

A ampliação das viagens de ônibus segue até segunda-feira, dia 23. Seis linhas do transporte coletivo terão o horário de atendimento ampliado em uma viagem a mais, após a meia-noite. O reforço tem o objetivo de atender usuários que irão se deslocar aos centros comerciais para as compras natalinas.

A ampliação do atendimento inclui as linhas 640 (T4-3/Cidade Nova/ T1 / Centro); 678 (T4-5/V-8/Ponta Negra); 350 (T3/ Parque das Laranjeiras/T2/Cachoeirinha); 351 (T4-3/Parque 10/T2/Cachoeirinha); 671 (T5/T2/Cachoeirinha); e 652 (T4/V-8/T1/ Centro), que irão operar com uma viagem extra, após a meia-noite para atendimento dos usuários dos grandes centros comercias da capital.

Manaus na Faixa

O projeto “Manaus na Faixa” foi realizado na manhã desta quinta-feira, 19, por educadores de trânsito do IMMU com orientação aos pedestres e motoristas das avenidas 7 de Setembro e Eduardo Ribeiro.

Além da presença dos educadores, agentes de trânsito também reforçam o monitoramento nos principais corredores de tráfego e nas vias do entorno dos centros de compras.

Na ação educativa foram utilizados faixas e panfletos para orientar as pessoas a atravessar somente quando o semáforo estiver verde para os pedestres e não circular entre os veículos.

Aos pedestres idosos, os educadores do IMMU alertaram que não devem andar sozinhos nas vias. Já os condutores foram orientados a respeitar o pedestre na faixa e trafegar em baixa velocidade nas ruas com grande movimento de transeuntes.

Para a autônoma Kátia Assunção, 38, os pedestres devem estar mais atentos no trânsito na hora da travessia.

“Muitas pessoas nessa época do ano ficam mais distraídas. Atravessam a rua sem atentar que, geralmente, o semáforo está liberado para os carros. É importante perceber que a rua é de todos”, disse.