Manaus

Trânsito e transporte coletivo serão alterados para a “Carreata para Jesus”, hoje (10/7)

trânsito
Foto: IMMU
Escrito por Zukka Brasil | AM

O evento religioso “Marcha para Jesus”, que será realizado neste sábado, 10/7, a partir das 13h, será na modalidade carreata e vai provocar alteração no trânsito da zona Oeste da cidade, com interdição parcial de vias feita pela Prefeitura de Manaus.

Este ano, o encontro será realizado no Complexo Turístico Ponta Negra. Os ônibus terão seus itinerários desviados enquanto durar a mobilização.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) deslocou um efetivo de 60 agentes para fazer o controle do trânsito. Condutores serão orientados a desviar dos trechos interditados usando alternativas de itinerário para melhorar a fluidez de veículos.

A “Carreata para Jesus” irá se concentrar na avenida Belmiro Vianez, via ao lado da Vila Olímpica, a partir das 12h, com percurso seguindo pela avenida Pedro Teixeira em direção à avenida Coronel Teixeira, depois irá se concentrar no Complexo Turístico Ponta Negra. Para garantir a segurança na via, o IMMU optou em liberar o evento no modelo da faixa liberada, com interdição às 6h, com desvio dos veículos para acesso na rua Alaska.

Interdições

A avenida Belmiro Vianez e alameda do Samba serão interditadas no trecho entre as avenidas Lóris Cordovil e Pedro Teixeira a partir das 12h até as 15h30.

A saída da Ponta Negra deverá ser realizada pelo sentido contrafluxo entre a rotatória do Tropical Hotel e o condomínio Aruba, depois, o fluxo segue normal.

O IMMU informa que à medida que a carreata for avançando, as vias interditadas serão liberadas para a circulação dos veículos. Agentes de trânsito e fiscais de transportes farão rondas com viaturas, para monitorar e orientar os motoristas sobre as interdições e opções de rota.