Brasil Destaque Esportes | AM

Tragédia: Incêndio em centro de treinamento do Flamengo deixa 10 mortos

Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Um incêndio de grandes proporções matou dez pessoas no Ninho de Urubu, centro de treinamento do Flamengo em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta sexta-feira.

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Três pessoas ficaram feridas, uma delas estaria em estado grave e foram levadas para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste.

Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut, o incêndio foi no alojamento, onde dormem os jogadores de base.

Os feridos foram identificados como Cauã Emanoel Gomes Nuines, de 14 anos, que é de Fortaleza e está há três anos no Rio; e Francisco Diogo Bento Alves e Jonathan Cruz Ventura, ambos de 15 anos.

O alojamento atingido pelo fogo é na parte antiga do CT, que foi recentemente reformado. O alojamento ia ser desativado e demolido pelo clube.

Equipes de bombeiros continuam no local. A informação é de que o fogo já está controlado, e os bombeiros estariam numa operação rescaldo. Ainda não se sabe o motivo de o fogo ter começado.

Centro é usado pela equipe de futebol e por categorias de base

O Ninho do Urubu, como ficou popularmente conhecido Centro de treinamento presidente George Helal, foi construído em 2014 e é usado pela equipe de futebol profissional do Flamengo e por suas categorias de base. O local fica numa área localizada em Vargem Grande e tem um módulo profissional, dois campos, campo de treinamento para goleiros e alojamento, entre outras estruturas.

Em 2018, foi inaugurado o novo módulo profissional, a estrutura anterior foi deixada para as categorias de base. Para o futebol profissional foi disponibilizada um novo módulo, com novos alojamentos, parque aquático, academia, mais um campo de futebol (o quinto).

Sede da Gávea atingida pelo temporal

Na noite de quarta-feira, a sede do Flamengo, na Gávea, foi atingida pelo forte temporal e ficou com um rastro de destruição. Sem luz, o local está fechado e as atividades suspensas nesta quinta-feira, para uma avaliação nas dependências.

Árvores e galhos caíram perto da área das piscinas, assim como no exterior, em algumas das entradas do clube. A força do vento e da chuva fez com que algumas delas fossem arrancadas desde a raiz, prejudicando até o acesso via a pé e de carros no interior da sede.

 

Fonte: Extra