Boa Vista Roraima Saúde | RR

Testagem será realizada para moradores do bairro Caranã em Boa Vista

Teste rápido - Foto: Ascom/Sesau
Zukka Brasil | RR
Escrito por Zukka Brasil | RR

O cuidado com a população não para. Neste fim de semana, a ação de testagem da campanha “Por Você e Por Todos – A Sesau não Foge à Luta” terá como foco a testagem para os moradores do Residencial Jardim Floresta, localizado no bairro Caranã, na zona oeste de Boa Vista. A expectativa é atender cerca de 500 pessoas das 9h às 13h, neste sábado, dia 12.

O Residencial Jardim Floresta fica localizado na Avenida Chile, n° 213, no bairro Caranã, próximo à Avenida João Alencar (BR-174).

“Serão atendidos os moradores e seus familiares, mas as pessoas que moram nos bairros próximos também terão a oportunidade de realizar a testagem, pois o objetivo da campanha é atingir o maior número de pessoas para que possamos ter as informações necessárias para realizar o inquérito epidemiológico sobre a COVID-19. Essa é a maior preocupação do governador Antonio Denarium e o nosso papel é colocar em prática as atividades para que as metas sejam alcançadas”, esclareceu o secretário de saúde, Marcelo Lopes.

Os interessados em realizar o teste não podem esquecer de levar os documentos de identificação com foto e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

PROGRAMAÇÃO – As ações seguem durante os dias úteis em pontos internos e externos. Na segunda-feira, dia 14, a testagem será direcionada aos profissionais da saúde no HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento), das 8h às 12h.

Também serão testados na segunda-feira os servidores das secretarias estaduais de Infraestrutura (Seinf) e Planejamento (Seplan), a partir das 9h.

O cronograma segue ao longo da semana com a realização de testes na terça-feira, 15, entre os servidores do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) e TCE-RR (Tribunal de Contas de Roraima).

No interior do Estado, as equipes de vigilância epidemiológica atenderão os moradores do município de Normandia.

“Até agora, realizamos mais de 15 mil testes e, se Deus quiser, vamos avançar ainda mais. Por isso, estamos seguindo a orientação do governador Antonio Denarium de unir forças com as prefeituras para fortalecer o trabalho no interior”, afirmou o secretário.