Amazonas

TCE-Am: Semana de formação para aperfeiçoamento da gestão de saúde no Amazonas começa nesta segunda (27)

ECP/TCE-AM Semana de formação SES-AM
Foto: DICOM
Escrito por Zukka Brasil | AM

A Escola de Contas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) dá início a Semana de formação para aperfeiçoamento da gestão de saúde no Amazonas nesta segunda-feira (27). O evento acontece até o próximo sábado (02/10), e contará com a participação de diversos servidores da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

A participação no evento é voltada exclusivamente aos gestores em saúde da rede estadual. O simpósio de abertura será transmitido, ao vivo, pelo canal do TCE-AM no YouTube, ou no link https://www.youtube.com/watch?v=0G4cqot0uVw.

Na abertura desta segunda-feira participarão o titular da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Anoar Samad; o secretário executivo da Controladoria de Saúde, Silvio Romano Benjamin Júnior; o procurador de contas, Ruy Marcelo; controlador-geral do Amazonas, Otávio de Souza Gomes; procuradora de justiça do Ministério Público do Amazonas, Silvana Lima Cabral, e a promotora de Justiça do MP-AM, Cláudia Câmara.

“Será um momento ímpar onde, mais uma vez, o Tribunal de Contas do Amazonas usa da sua qualificação para contribuir com políticas públicas em nosso estado, dessa vez com a saúde pública. Esperamos que os gestores da SES-AM possam fazer um bom proveito desse momento de troca de experiências”, frisou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello.

Segundo a coordenadora-geral, conselheira Yara Lins dos Santos, a Escola de Contas busca contribuir com a qualificação dos servidores da equipe de saúde estadual.

“É mais uma oportunidade do gestor de estar em contato com o Tribunal de Contas para tirar dúvidas, se qualificar e contribuir para uma melhoria nas políticas públicas do Amazonas. Queremos, por meio das atividades dessa semana, construir coletivamente planos de melhorias para fomentar a excelência da gestão pública no setor da saúde, imprescindível para a sociedade amazonense”, destacou a conselheira Yara Lins dos Santos.

No evento serão realizadas palestras no auditório do TCE-AM, que recebe um evento presencialmente após longo período de atividades remotas na Corte de Contas. Para isso, um rígido protocolo de segurança foi montado visando a segurança dos participantes e organizadores do evento.

Além das palestras, a Escola de Contas realizará workshops e oficinas diariamente, com temáticas voltadas à ética, integridade e compliance, design thinking, gestão por competência, atos administrativos, direitos e deveres do servidor público, entre outros temas. Cada oficina receberá, no máximo, 30 participantes.

Com informações de Lucas Silva