TCE-AM convoca órgãos jurisdicionados para treinamento sobre mudanças no envio de documentos ao portal e-Contas

TCE-AM | Foto: DECOM
Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Foto: Dicom

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) convocou todos os órgãos jurisdicionados para participarem da apresentação e do treinamento do novo módulo de atos de pesssoal, do portal e-Contas. O ciclo de cursos será ministrado pela Diretoria de Controle Externo de Admissões de Pessoal (Dicape) e se inicia já no próximo dia 12 de maio (quarta-feira).

O treinamento visa não prejudicar as prestações de contas dos gestores após a publicação da Portaria nº 1/2021, que traz alterações no envio de documentos para autuação dos processos de admissão.

Na convocação é solicitado que cada órgão do estado, da capital e do interior ceda dois servidores para participarem do treinamento. As aulas serão realizadas com auxílio da Escola de Contas Públicas (ECP), e ocorrerão virtualmente. A duração prevista para cada aula é de 2h.

Para uma melhor troca de informações durante as aulas, os cursos serão ministrados em 7 diferentes encontros, divididos entre os dias 12 e 17 de maio.

Cada encontro terá um grupo específico de participantes, como prefeituras, órgãos da administração direta e indireta e câmaras municipais. A intenção é, de acordo com a particularidade de cada órgão, elucidar todos os questionamentos acerca do novo processo de envio de documentações relacionadas à admissão de pessoal.

Os participantes terão direito, ainda, de emitirem certificados de participação. Para obter o certificado é necessária a inscrição prévia no moodle.tce.am.gov.br. No Moodle também podem ser encontradas mais informações acerca das datas de participação de cada órgão.

Com informações de Lucas Silva