Destaque Música Vídeos

System Of A Down lança dois “petardos” após 15 anos parados. Assista o vídeo.

Não, você não leu errado!!

O System Of A Down acaba de lançar suas primeiras músicas desde o disco Hypnotize (2005), e isso aconteceu de surpresa e por uma causa pra lá de importante.

Descendentes da Armênia, os quatro integrantes da banda resolveram juntar forças pela primeira vez em tanto tempo para falar sobre a guerra que assola o país na região de Nagorno-Karabakh, chamada por eles de Artsakh, que vem sendo invadida por uma união entre o Azerbaijão e a Turquia.

Você pode entender mais sobre o assunto já que a banda emitiu um comunicado avisando que chegou a hora deles se posicionarem como um grupo e não há melhor maneira do que com toda a atenção que esse lançamento gera.

As duas canções são intituladas “Protect the Land” e “Genocidal Humanoidz” e trazem a sonoridade bastante clássica do SOAD, com a primeira se assemelhando mais com as canções mais arrastadas da banda e a segunda trazendo aquela onda frenética que só eles sabem fazer.

As faixas estão disponíveis nas plataformas de streaming convencionais, mas recomendamos a quem puder que faça o download pago através da página dos caras no Bandcamp clicando aqui ou no player a seguir para ajudar a causa.