Economia | AM

Site do Auxílio Estadual atinge +100 mil acessos/hora somente no primeiro dia

Auxílio Estadual | Foto: divulgação
Auxílio Estadual | Foto: divulgação
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Com apenas 24h de seu lançamento, (1º/02), o site do auxilio.am.gov.br chegou a ter mais de 100 mil acessos por hora no primeiro dia de funcionamento.

As informações são da empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), responsável pelo desenvolvimento da tecnologia relativa a inteligência de dados empregada no projeto do Auxílio Estadual.

Além da consulta para saber se um CPF está contemplado no projeto, o site também foi muito utilizado para atualização cadastral dos beneficiados e para o cadastro em futuros programas sociais do governo estadual.

Até as 16h30 de ontem, mais de 6 mil pessoas beneficiadas já tinham feito a atualização de informações como endereço e telefone, e mais de 119 mil que não foram contempladas com esse auxílio já tinham se cadastrado para participar de novos programas sociais.

As primeiras informações analisadas pela Prodam foram da base de dados do Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal, extraídos pela Caixa Econômica Federal (CEF).

Depois, a Prodam cruzou essas informações com outras bases de dados, como a de servidores públicos estaduais e municipais, a de proprietário de veículos e até a de controle de óbitos para eliminar a possibilidade de algum CPF contemplado ser de pessoa morta.