Destaque Manaus

Shopping Phelippe Daou passará por revitalização completa, garante Renato Júnior (Semacc)

Prefeitura de Manaus Shopping Phelippe Daou
Foto: João Viana
Escrito por Zukka Brasil | AM

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), anunciou, nesta quinta-feira, 4/11, um pacote de melhorias para o shopping Phelippe Daou, localizado no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

As medidas, anunciadas pelo secretário da Semacc, Renato Júnior, contemplam a reforma estrutural dos banheiros; nova iluminação; elevação de todo o muro do entorno do prédio e implantação de concertinas; reforma das lixeiras; reativação da guarita; contratação de vigilantes armados, para garantir maior segurança aos lojistas e clientes do shopping.

“Cumprindo uma determinação do prefeito David Almeida, estamos iniciando hoje a reforma desse espaço, para melhorar o cotidiano dos permissionários e daqueles que compram aqui. Os trabalhadores já chegaram, o material já chegou e começa hoje a reforma aqui no shopping, mas nós também vamos iniciar esses trabalhos nas galerias Espírito Santo e Remédios”, explicou Renato.

Para os permissionários do centro de compras, que já observam a melhoria nas vendas, após a instalação de um posto de vacinação no local, o pacote de medidas anunciadas vai contribuir ainda mais com o aumento do fluxo de pessoas e o incremento no comércio local.

“Já tivemos altos e baixos com a Covid-19. Com esse anúncio do pacote de melhorias, que a prefeitura trouxe para o shopping, feito pelo secretário Renato Júnior, vai melhorar ainda mais”, afirmou o microempreendedor Clovis Lima, permissionário do shopping.

Além das reformas estruturais e do reforço na segurança, o pacote de melhorias também contempla a reabertura do PAC Municipal, a instalação de um posto dos Correios, da Defensoria Pública, internet gratuita para lojistas e clientes, além da ornamentação de Natal e campanha natalina.

Segundo a permissionária Aurizete Mendes, vai ser um atrativo a mais para os clientes que frequentam o shopping Phelippe Daou.

“O cliente vai chegar e ter um lugar mais agradável, mais bonito de se ver, né? E vai ficar bem à vontade, para poder comprar com a gente”, avaliou Aurizete.

Incentivo

Além da ornamentação de Natal, o shopping também vai oferecer durante todo o mês de dezembro, atrações musicais e promoções para os clientes. Segundo o secretário Renato Júnior, as medidas anunciadas serão extensivas às galerias Espírito Santo e Remédios, no centro de Manaus. O objetivo, de acordo com ele, é trabalhar para que o shopping Phelippe Daou e as galerias populares sejam uma realidade econômica efetiva, para os permissionários desses espaços.

“Eu gostaria de convidar a todos para virem comprar nas galerias populares e no shopping Phelippe Daou, prestigiar esses valorosos guerreiros, que trabalham aqui todos os dias e sustentam suas famílias com muita luta, mas com muita garra e é para estes que a Prefeitura de Manaus está dando ouvidos, é para estes que a Prefeitura de Manaus está dando atenção”, destacou.

O anúncio do pacote de melhorias no shopping Phelippe Daou contou com a presença de secretários municipais e vereadores. O centro popular de compras abriga 518 microempreendedores e oferece postos do Sine Manaus; do Manaus Atende; do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU); do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram); do programa Leite do Meu Filho; agência Bradesco; caixas eletrônicos 24 horas; além de um posto de vacinação presencial, contra a Covid-19.