Amazonas

Sepror encerra primeira edição do Curso de Capacitação de Caseiro Rural de 2020

Sepror
Redação
Escrito por Redação

O primeiro Curso de Capacitação de Caseiro Rural, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), foi encerrado na tarde desta sexta-feira (24/01) com aulas práticas e a entrega de certificados para 40 participantes.

O secretário da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior, participou do encerramento destacando a importância do projeto, que ainda terá outras 11 edições mensais ao longo do ano. A próxima está programada para acontecer no mês de fevereiro, na vila de Puraquequara, em Manaus.

Entre os participantes estavam alguns brasileiros, mas também muitos venezuelanos, beneficiados com a oportunidade de adquirir conhecimento e garantir habilitação para prestar serviços nas propriedades rurais por meio dos certificados expedidos pela Sepror. Petrucio Magalhães enfatizou que está sendo cumprida mais uma etapa dentro da proposta da Sepror, que é sempre buscar a qualificação da mão de obra.

“Quero dizer que vocês encerraram uma etapa importante com este curso, de muito aprendizado. Nos próximos cursos nós vamos melhorar ainda mais os módulos apresentados, como por exemplo, com mais tempo para aprender sobre as máquinas e equipamentos”, disse o secretário.

Falando em nome dos 30 alunos venezuelanos, Jesus Rodrigues agradeceu ao Governo do Amazonas pela oportunidade.

“Somos muito agradecidos por termos sido tão bem recebidos por esse estado. E saio do curso muito satisfeito com essa excelente equipe de professores e técnicos que acabam de nos apoiar com novas oportunidades de trabalho”, destacou.

A aluna Rosana Amaral, da vila do Puraquequara, falou em nome dos alunos brasileiros.

“Viemos participar do curso para levar e dividir o conhecimento recebido com as demais pessoas da zona rural do Puraquequara. São muitas pessoas. E nós que aqui estamos temos orgulho de ter participado deste primeiro curso de Caseiro Rural, que superou tudo o que a gente esperava receber em termos de conhecimento quando aqui chegamos três dias atrás”, disse Rosana Amaral.

Os nomes dos participantes que concluíram o Curso de Capacitação de Caseiro Rural serão disponibilizados ao Sistema Nacional de Emprego no Amazonas (Sine) e estarão à disposição para o mercado de trabalho.