Destaque Manaus

SEMSA atinge 15 mil vacinados em campanha contra a Covid-19 neste sábado em Manaus

Manaus Vacinação Covid-19 David Almeida
Foto: Marcely Gomes / Semcom
Escrito por Zukka Brasil | AM

A campanha de vacinação contra a Covid-19 que a Prefeitura de Manaus vem realizando desde o dia 19 de janeiro alcançou neste sábado a marca de 900 mil primeiras doses já aplicadas. Ainda no início da tarde deste sábado, 3/7, o prefeito David Almeida anunciou a antecipação da vacinação para o público de 25 anos e mais.

Até as 16h, horário de encerramento do atendimento nos sete pontos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) em toda a cidade, já haviam sido aplicadas mais de 15 mil doses de vacina. Mesmo após o encerramento oficial, os pontos seguem atendendo as pessoas que se encontravam nos locais para serem vacinadas. Só nesta semana, a Semsa aplicou mais de 110 mil doses, entre primeira e segunda.

“Desde o começo da campanha, venho dizendo que, recebendo as doses, avançaríamos nos grupos e nas idades, até que toda a população vacinável em Manaus tenha sido contemplada. E estamos bem perto disso. Hoje já foi possível incluir as pessoas de 25 anos. E, com a chegada de mais doses neste sábado, poderemos abrir para outras faixas; e, em pouco tempo, chegaremos ao público de 18 anos”, disse o prefeito David Almeida.