Saúde | AM

SEMSA antecipa para hoje (11/6) início da vacinação do grupo de 52 anos

SEMSA Vacinação Covid-19 Manaus
Foto – Marcely Gomes / Semcom
Escrito por Zukka Brasil | AM

A SEMSA antecipou para hoje, 11/6, a imunização contra a Covid-19 das pessoas de 52 anos, nascidas entre os meses de julho e dezembro, programadas para receber a vacina no sábado, 12/6.

A medida vale, também, para quem estava com a segunda dose agendada para a mesma data. A antecipação da vacinação desse público é em razão da necessidade da ampliação da capacidade de vacinação para a mobilização programada para o final de semana, quando deverão ser vacinadas pessoas a partir dos 40 anos de idade do público geral.

“Desde o início da campanha em Manaus, no dia 19 de janeiro, a prefeitura tem buscado alternativas que possibilitem um alcance cada vez maior de pessoas vacinadas, seja com a primeira ou com as duas doses. Nossa coordenação vem adotando estratégias bem-sucedidas como o remanejamento de doses, por exemplo, e o resultado são as 757.216 doses aplicadas, com mais de 300 mil pessoas com o esquema vacinal completo”, destaca o prefeito David Almeida.

A orientação para quem está apto a receber a vacina, segundo a secretária titular da Semsa, Shádia Fraxe, é que faça o cadastro na plataforma Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br) como forma de agilizar o atendimento nos pontos de vacinação.

“Como estamos ampliando os públicos, é óbvio que o número de pessoas aumenta e se tivermos os dados em cadastro, o tempo de permanência dessas pessoas nos pontos de vacinação é bem menor. Por isso reforçamos o apelo para que seja feito esse registro”, alerta.

Para receber a vacina é necessário apresentar documento de identificação original, com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia) que demonstre que o usuário é morador de Manaus. A cópia do comprovante de residência ficará retida para controle da Semsa.