Destaque Manaus

Seminf avança com asfaltamento de via na zona Norte

Seminf Zona Norte Prefeitura de Manaus
Foto: Osmar Neto/Seminf
Escrito por Zukka Brasil | AM

O vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, vistoriou, nesta segunda-feira, 27/9, as obras de recuperação asfáltica na rua Manguaris, bairro Fazendinha, zona Norte. As equipes da Prefeitura de Manaus trabalham na conclusão da recuperação asfáltica em aproximadamente um quilômetro de via, mais de 60 toneladas de massa asfáltica estão sendo aplicadas.

A via recebe a implantação de rede de 300 metros de drenagem profunda e a recuperação da drenagem superficial, que dará a vazão correta das águas.

De acordo com Rotta, os serviços, iniciados na semana passada, beneficiam quase 100 famílias que sofriam há anos com as alagações em dias de chuvas. Os trabalhos no bairro Fazendinha fazem parte do pacote de “Obras de Verão”, que visa atingir 10 mil – de um total de 18 mil – ruas totalmente recuperadas até o final deste ano.

“É uma orientação nova, uma visão nova, é determinação do prefeito David Almeida que a gente não utilize mais aquelas operações do passado, conhecidas como tapa-buraco, que aquilo, com o passar do tempo, acaba ocasionando uma colcha de retalho nas vias. A orientação do prefeito é que, a partir de agora, a Seminf realize operações do mesmo molde que estamos realizando aqui na Fazendinha”, disse o vice-prefeito.

Feliz com as obras está a dona de casa Maria Olímpia Cruz, moradora da comunidade, que esperava há anos por melhorias na via.

“Nem acreditei quando vi as máquinas. Já havia perdido as esperanças de ver a via pavimentada. Agora a minha felicidade está a mil. Para muitos, pode ser pouco, mas, para nós, que morávamos nesse ‘buracal’, é a esperança em dias melhores”, explicou a moradora.

Com informações de Polyana Brelaz