Destaque Educação | AM

SEMED abre campanha municipal de enfrentamento à violência sexual infantojuvenil

Prefeitura de Manaus | Foto: SEMCOM
Prefeitura de Manaus | Foto: SEMCOM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Com o tema “Faça Bonito – Proteja as Nossa Crianças e Adolescentes da Violência Sexual”, a Prefeitura de Manaus realizou a abertura da campanha municipal de “Prevenção e Enfrentamento a Violência Sexual Infantil e Juvenil”, nesta terça-feira, 11/5, via on-line pelo YouTube, no canal da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A programação é alusiva ao 18 de Maio, data comemorativa ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

“Esta é uma campanha muito importante para nós, que trabalhamos com a educação. Temos o congraçamento e a integração da família com a escola. Essa mobilização é em prol das nossas crianças e adolescentes, aqueles que são colocados sob nossa responsabilidade, para que possamos mostrar os melhores caminhos e as boas práticas com o nosso exemplo”, contou o subsecretário de Gestão Educacional (SSGE-Semed), Carlos Guedelha

Programação

A programação teve início no dia 3 de maio e vai até o final do mês. Com o isolamento social, em razão da Covid-19, as atividades envolvem os gestores, assessores, técnicos que trabalham com essa temática e todos os alunos da rede municipal de ensino, bem como os familiares de alunos, que são envolvidos nas atividades da campanha.

As atividades, voltadas aos professores nas unidades de ensino durante todo o mês de maio, serão por meio de lives com profissionais da rede de proteção à criança e aos adolescentes. Haverá ainda oficinas e rodas de conversas com os alunos abordando o tema de prevenção à violência sexual infantojuvenil, envios de vídeos com a temática de prevenção à violência sexual aos alunos, por meio do WhatsApp, produção de textos com a temática do 18 de maio, entre outras ações.

Com informações de Paulo Rogério