Destaque Segurança | RR

Sejuc discute em live sobre controle de unidades prisionais

Sejuc - Secretário André Fernandes \ Foto; Divulgação
Sejuc - Secretário André Fernandes Foto; Divulgação
Zukka Brasil | RR
Escrito por Zukka Brasil | RR

Segurança/RR – A Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) realizará pela primeira vez uma live com o tema “Controle do Sistema Prisional e a Redução da Criminalidade”. A live contará com a participação dos policiais penais federais, André Fernandes (secretário de Justiça e Cidadania) e Hércules Pereira (secretário adjunto).

A palestra ocorrerá nesta quinta feira, 2, às 15 horas. O titular da Sejuc explicou que essa é uma boa oportunidade de discutir os fatores que contribuem com a melhora do sistema prisional.

“Precisamos dar destaque a esse assunto por se tratar de questão de segurança pública. Quando falamos de controle do sistema prisional, estamos tratando de redução da criminalidade, que é o foco principal do nosso trabalho”, disse.

Além de tratar sobre as estratégias de melhoria da segurança das unidades prisionais, os palestrantes farão uma abordagem a cerca de outros investimentos para o seguimento.

“A melhoria da estrutura física de unidades prisionais é outro fator determinante para a manutenção da segurança, assim como a valorização dos profissionais que atuam diretamente na ressocialização dos reeducandos”, afirmou.

Fernandes lembrou dos avanços para o controle do sistema prisional em Roraima a partir de 2018, que também façam parte das discussões durante a palestra.

“Nossa intenção é mostrar ainda a importância do papel dos servidores que trabalham no sistema prisional, como é o caso do agente penitenciário, protagonista na garantia da segurança no sistema prisional”, ressaltou.

O secretário reforçou o convite para que tanto os servidores da área de segurança pública quanto a população possam participar da live. “A palestra ocorrerá por meio da plataforma Google Meet. Basta clicar no link https://meet.google.com/azo-sccz-dqg e baixar o aplicativo pelo aparelho smartphone”, indicou.

Com Informações de Rodrigo Santana