Segurança: Guarda Municipal intensifica fiscalizações em BV

Guarda Municipal Boa Vista
As equipes da GCM estiveram em 76 locais, onde foram constatadas aglomerações e descumprimento dos decretos municipais. | Foto: SEMUC

Segurança/RR – O desrespeito ao isolamento social em Boa Vista em função da pandemia do novo coronavírus, tem sido mais frequente aos finais de semana. Nas ruas, é possível ver as pessoas andando sem máscaras, praticando esporte e principalmente se aglomerando. Por conta disso, a Guarda Civil Municipal (GCM), após denúncias, esteve em 76 locais, onde foram constatadas aglomerações e descumprimento dos decretos municipais.

A quantidade de pessoas reunida em uma área do Distrito Industrial chamou atenção dos guardas, assim como em outros pontos da cidade.

O último levantamento dos atendimentos feitos pela GCM, em locais de aglomeração de pessoas e estabelecimentos abertos irregularmente, mostra que já passam das mil notificações e orientações.

Os bairros com maior número de registros são: Centro, Asa Branca, Caranã, Senador Hélio Campos, Raiar do Sol, 13 de Setembro, São Vicente, Cidade Satélite, Tancredo Neves e Buritis.

“Sei que muitos estão em casa, mas ainda tem muita gente colocando em risco a vida das outras pessoas. Estamos vivendo um momento de pandemia, isso precisa ser levado a sério. A guarda está nas ruas, com toda estrutura, pedindo que as pessoas fiquem em casa ou que ao sair usem máscara. É importante que a população entenda a gravidade e a necessidade de manter o isolamento”, disse a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita.

Durante as abordagens, os guardas estão orientando as pessoas sobre os riscos de contagio da doença e a importância de não sair de casa neste momento. No caso de estabelecimentos comerciais, se necessário, é feita a notificação. As medidas visam evitar ainda mais o colapso no sistema de saúde do Estado, que já é fragilizado. Qualquer pessoa pode denunciar pelo telefone 156, 153 e 190.

Com informações de Naira Sousa