Política

“Segundo turno com Ciro seria extraordinário para o Brasil” diz Lula sobre pleito 2022

Ciro Gomes LULA Brasil Eleições 2022
Foto: o Globo
Escrito por Zukka Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que uma possível disputa entre ele e Ciro Gomes (PDT) no segundo turno da eleição presidencial em 2022 “seria extraordinário para o Brasil”.

Em entrevista ao portal UOL, o pedetista disse que o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), não estará no pleito do ano que vem, criando uma concorrência entre ele e Lula.

“Seria extraordinário para o Brasil que disputasse o Ciro e eu o segundo turno, sabe? Eu acho que seria uma vitória da democracia esplendorosa, como era vitoriosa a democracia quando eu disputava com o Fernando Henrique (Cardoso), com o Serra, com o Alckmin”, respondeu Lula, ao ser questionado sobre a ideia em entrevista ao jornal paraense O Liberal.

“Quem começou a atrapalhar isso foi o Aécio na campanha contra a Dilma e depois alguns setores da comunicação que decidiram tentar destruir a democracia negando a política, mas se o Ciro for para o segundo turno será uma vitória da democracia, eu só acho que a gente não pode ter nunca mais um fascista na presidência desse país, que nós precisamos consolidar o processo democrático brasileiro”, continuou o político, que também afirmou que “não leva para o pessoal” as críticas de Ciro contra ele.