Educação | AM

Seduc oferece cursos gratuitos para área de Deficiência Visual

seduc
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil
Iniciam no próximo dia 25 (segunda) as inscrições para cursos gratuitos oferecidos pelo Centro de Apoio pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM). Serão oferecidos cursos de Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Específico na Área da Deficiência Visual (Caee), Informática Acessível (Dosvox E Nvda) e Produção de Material Acessível. As formações são gratuitas e abertas a professores da rede pública, alunos e comunidade em geral.

As matrículas para o curso de Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Específico na Área da Deficiência Visual (CAEE) devem ser realizadas entre os dias 25 e 28 de fevereiro, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, no CAP, localizado na Av. Humberto Calderaro Filho, 903, bairro Adrianópolis.
São 90 vagas, sendo 30 para cada turno (matutino, vespertino e noturno), com início no dia 07 de março e término em 12 de julho. As inscrições estão abertas para professores da rede pública (comprovar com contracheque ou declaração da instituição devidamente registrada no sistema) e comunidade acadêmica a partir do 3º período de graduação (comprovar com declaração ou diploma, se já concluído). Ao todo, são 240 horas/aula.
Curso de informática – O Curso Informática Acessível (DOSVOX E NVDA) destina-se a professores, alunos e comunidade. Com 16 vagas, divididas entre os turnos matutino e vespertino, as matrículas serão realizadas nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, também no CAP. Como pré-requisito, é necessário possuir informática básica (comprovar com certificado), ter idade igual ou maior de 13 (treze) anos, ter disponibilidade de frequentar as aulas no turno e horário no qual se matriculou.
Para o curso de Produção De Material Acessível, são ofertadas 08 (oito) vagas. Com carga horária total de 40h, o pré-requisito é ser professor de Sala de Recursos Multifuncional (SRM), necessitando comprovação com contracheque ou declaração da escola, devidamente registrada no sistema. As matrículas iniciam em 29 de abril e vão até 02 de maio, no CAP.
Inscrições – Os candidatos às vagas deverão se dirigir ao CAP, situado na Av. Jornalista Umberto Calderaro Filho, 903 B – Adrianópolis, preencher o requerimento de inscrição, selecionando o curso pretendido, o turno e concordar com as disposições do edital do processo de inscrição. O preenchimento das vagas ocorrerá conforme ordem de chegada e distribuição de senhas no local, até alcançar o número de vagas ofertadas. Será entregue uma senha por pessoa.
Os documentos necessários são Cópia do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. Os candidatos deverão entregar todos os documentos exigidos no ato da inscrição, sob pena de não efetivar a sua matrícula. Serão considerados matriculados, de acordo com o número de vagas, os que atenderem aos pré-requisitos.

Deixe um comentário