Amazonas

Sebrae recebe troféu humanitário da Associação Amazonense do Ministério Público, por ter ajudado a campanha Respira

Sebrae/AM Associação Amazonense do Ministério Público Campanha Respira
Foto: ASCOM
Escrito por Zukka Brasil | AM

O Sebrae Amazonas foi homenageado pela Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) com um troféu humanitário, na comemoração dos seus 50 anos, na noite de ontem (14/12), por contribuir no fortalecimento da Campanha RESPIRA, que salvou centenas de vidas, no momento mais agudo da pandemia da Covid19 em Manaus, quando pacientes precisaram de oxigênio para sobreviverem a falta nos hospitais da rede pública e privada.

A cerimônia aconteceu no Salão de Eventos Rio Negro na avenida Sete de Setembro,1546,no Centro.

“O Sebrae fez um repasse humanitário de valores, que nos ajudou muito na hora mais difícil e estamos homenageando à instituição que tem à frente o presidente Muni Lourenço e uma diretoria executiva composta por três mulheres lideradas pela superintendente Lamisse Said Cavalcanti, a quem entregamos este simbólico troféu pela grandeza do gesto”, destacou o presidente da AAMP, Alessandro Samartin de Gouveia.

A superintendente Lamisse agradeceu em nome da instituição, dizendo “que contribuir para salvar vidas em um momento dramático, como foi a falta de oxigênio para atender a população acometida pela pandemia da Covid19 no Amazonas, através da AAMP, representou a solidariedade e a mão amiga do Sebrae, na hora certa”.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Amazonas, Muni Lourenço, disse:

“que ter colaborado com recursos para a campanha RESPIRA da AAMP, que forneceu oxigênio a quem mais necessitava, e ver reconhecido o gesto, na cerimônia de comemoração do seu jubileu de ouro (50 anos de sua existência), é um ato que enobrece ainda mais a instituição”.

Além do Sebrae, outras 9 pessoas, sendo a maioria promotores, foram homenageadas com a medalha de honra ao mérito Carlos Alberto Bandeira de Araújo.

O evento, que contou com a alta cúpula do Ministério Publico Estadual e toda a diretoria da AAMP, respeitou as medidas de proteção à vida. Máscaras foram utilizadas pelas cerca de 150 pessoas presentes e o distanciamento, para evitar aglomerações, também foi mantido.