ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Sebrae realiza encontro presencial de todos os dirigentes da instituição

Sebrae-Am
Foto: Ascom
Escrito por Zukka Brasil | AM

Depois de dois anos, o Sistema Sebrae realizou o Encontro de Dirigentes de forma presencial em Fortaleza, no Ceará. Todos os dirigentes e dentre eles a diretora superintendente do Sebrae Amazonas, Lamisse Said Cavalcanti, a diretora técnica, Adrianne Antony Gonçalves, e a diretora administrativa e financeira, Ananda Carvalho, participaram de 23 a 24 de setembro do evento mais importante do comando da instituição.

No encontro foi discutida a conjuntura nacional e o posicionamento institucional do Sebrae na pandemia, que afetou a economia nacional e as diversas formas de enfrentamento promovidas pela instituição na defesa das micro e pequenas empresas.

Outros temas como estratégia e modelo de gestão, inteligência de dados, transformação digital, atendimento e relacionamento, também fizeram parte da pauta.

No que se refere aos projetos estruturantes mereceram destaques a cidade empreendedora, soluções digitais, eficiência energética e a faculdade Sebrae.

A comemoração dos 50 anos da instituição, no próximo ano, fez parte das conversações de alto nível, por tudo que ela representa como símbolo de desenvolvimento, a partir dos micros e pequenos empresários, sendo a base empregadora do país,” com 99% do total de empresas.

Alinhamento
Segundo a diretora superintendente do Sebrae Amazonas, Lamisse Said Cavalcanti, “o primeiro encontro presencial de dirigentes do Sistema Sebrae, em cerca de dois anos, foi um momento de alinhamento das nossas ações nacionalmente para atuação em rede, focando no cliente e na retomada da economia, a partir dos pequenos negócios”, destacou.

A diretora de administração e finanças, Ananda Carvalho, disse “que a retomada às reuniões presenciais dos dirigentes do Sistema Sebrae tratou de pautas estratégicas para ampliação do atendimento aos pequenos negócios, por meio dos programas como cidade empreendedora, evolução das soluções digitais e a melhoria dos processos internos, para dar maior agilidade e eficiência na entrega de nossos serviços, com a transformação digital”.

A diretora técnica, Adrianne Antony Gonçalves, enfatizou “que foi uma excelente oportunidade de reencontrar os colegas diretores e oxigenar às ideias. Estou com minhas energias renovadas”.

Números
O Sistema Sebrae aponta que a força das micro e pequenas empresas representa: 7,5 milhões de MPE; 10,8 milhões de Microempreendedores Individuais; 30% do Produto Interno Bruto (PIB); 51 mil pequenos negócios agropecuários; 13,5 milhões de empregos gerados após a Lei Geral da MPE; 55% do estoque de empregos formais; 16 milhões optantes pelo Simples Nacional; e 44% de participação dos pequenos negócios na massa salarial do Brasil.