ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Sebrae Amazonas realiza Semana do Micro Empreendedor Individual (MEI)

Superintendente do Sebrae Amazonas, Lamisse Said Cavalcanti | Foto: Ascom
Superintendente do Sebrae Amazonas, Lamisse Said Cavalcanti | Foto: Ascom
Escrito por Zukka Brasil | AM

A partir da próxima segunda-feira (17), até o dia 21 de maio, das 15h às 22h, o Sebrae Amazonas realiza a Semana do MEI 2021.

O evento faz parte do calendário anual da instituição e tem por objetivo oferecer uma ampla programação incluindo palestras, cursos, workshops e serviços de consultorias para microempreendedores individuais (MEIs) e potenciais empreendedores.

O Amazonas possui 113,5 mil MEIs em todo o Estado, que são negócios de pequeno porte cujo faturamento anual é de até R$ 81 mil.

A Semana do MEI será totalmente online e as atividades inteiramente gratuitas. Mas para ter acesso, o microempresário deve fazer sua inscrição no endereço www.semanadomeiamazonas.com.br A plataforma permite acesso pelo celular, computador, tablet ou not book. No ato da inscrição, o interessado já terá acesso aos conteúdos exclusivos e conhecer toda a programação, com temas, datas e horários das atividades oferecidas.

A superintendente do Sebrae Amazonas, Lamisse Said Cavalcanti, destaca que na Semana do MEI “temos a grande missão de contribuir com o desenvolvimento de milhares de Meis levando tendências e oportunidades de negócios,inovação,empreendedorismo, marketing digital e crédito nesse momento tão necessário de retomada da economia amazonense e brasileira”.

Na mesma direção, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae, Muni Lourenço, salienta:

“Que a instituição estará disponibilizando várias atividades para apoiar e orientar os microempreendedores individuais amazonenses, e todos aqueles que têm o sonho de abrir seu próprio negocio”.

DEZ MIL EMPREENDEDORES

Para o coordenador da Semana do MEI, analista técnico do Sebrae/AM, Marcelo Souza, o Sebrae pretende atingir ao menos 10 mil MEIs em todo o Estado e promover a capacitação direta de ao menos três mil microempresários.

“A Semana do MEI é uma oportunidade para que esse segmento tenha um apoio especializado e focado em suas atuais necessidades, inclusive agora neste momento de retomadas das atividades econômicas”, reforça Marcelo.

O analista enfatiza que a programação do evento foi elaborada para estimular o comportamento empreendedor e elevar o nível de conhecimento sobre inovação, e estimular a criatividade para superar os momentos de crise. Serão mais de 30 atividades que vão abordar temas como saúde mental e empreendedorismo; tendências criativas e comportamento do consumidor; como utilizar redes sociais para vender mais e atrair clientes; emissão de nota fiscal; imposto de renda do MEI; e muitos outros temas.

A Semana do MEI tem como objetivo ofertar alternativas, conteúdos, soluções inovadoras para os microempreendedores individuais e potenciais empreendedores. Além de apresentar as tendências e ideias de negócios, como começar um empreendimento com baixo custo e em casa, visando oportunizar aos empresários e futuros empreendedores novas formas de empreender.