Amazonas

Sebrae/Am realiza Empório Digital com produtos regionais

Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Muni Lourenço
Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Muni Lourenço | Foto: Divulgação
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae Amazonas) promove pela primeira vez, de 10 a 19 de julho, por meio do endereço eletrônico www.emporiosebraeam.com.br, uma feira de produtos regionais em formato online. Até ano passado, o evento era produzido de forma tradicional, presencial, mas por causa das restrições e segurança exigidos pelas autoridades sanitárias em função da pandemia do novo Coronavírus, a Instituição transformou o evento em uma plataforma acessível pela internet.

Ao visitar a Feira, o internauta encontra produtos regionais, tais como pescado, ovos e aves, hortaliças, grãos, laticínios, frutas, alimentos em geral, além de confecções e moda, artesanato, e muitos outros. Na plataforma, é possível fazer buscar sobre o tipo de produto, bairro e se o produto é orgânico ou convencional. Todos os expositores da Feira são micro ou pequenas empresas que recebem apoio sistemático do Sebrae/AM por meio de projetos e atendimento especializado.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae, Muni Lourenço, entende que esta é a melhor forma de atuação no setor do agronegócio, neste momento, em função da pandemia do Coronavirus. “Vamos trabalhar protegendo nossos funcionários e clientes, neste período de Covid-19”, destacou.

Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Muni Lourenço

Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Muni Lourenço | Foto: Divulgação

A diretora superintendente do Sebrae/AM, Lamisse Cavalcanti, destaca que a iniciativa conta com uma rede de mais de 10 instituições parceiras, entre elas a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea/AM). Para a dirigente, a realização do Empório em plataforma online demonstra a preocupação do Sebrae em desenvolver mecanismos e iniciativas por meio das quais o empreendedor dono de um pequeno negócio possa vender seus produtos e fazer negócios, sobretudo, neste momento de crise provocada pela pandemia.

“O Sebrae já vinha implantando uma transformação digital em sua forma de atuação e busca de resultado. Esta Feira é mais um produto que lançamos para apoiar os pequenos negócios do Amazonas”, destaca.

A gerente de atendimento coletivo do Sebrae/AM, Maria de Jesus explica que o visitante, após escolher seus produtos, vai poder entrar em contato direto com o fornecedor e combinar a melhor forma de pagamento e entrega do produto que será feita em Manaus.

“A ideia é aproximas expositor e comprador de forma rápida e eficiente. É a primeira vez que estamos realizando este evento de forma online e nossa expectativa é de que seja positivo para clientes e para os expositores”, destaca.

SERVIÇO:

O que: Empório Sebrae de Produtos Regionais

Quando: de 10 a 19 de julho de 2020

Onde: www.emporiosebraeam.com.br