Amazonas

Satisfação do cliente cresce com investimentos direcionados da Amazonas Energia

Amazonas Energia
Amazonas Energia
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

A Amazonas Energia observa como positivo e termômetro para melhoria na implementação de novas ações, o Ranking divulgado pelo Procon Manaus por meio da Secretaria Municipal do Consumidor/SEMDEC, balanço do ano de 2019 divulgado na data de 03/03/2020.

O Ranking divulga um total de 3.991 atendimentos realizados envolvendo vários segmentos e que deste total foram realizadas 2.139 audiências com acordo, formalizando 840 processos gerando um percentual de 45% para a Amazonas Energia com 382 processos, para um milhão e setenta mil faturas por mês em todo o Estado, extraindo um total de mais de treze milhões de faturas ao ano.

Satisfação do cliente cresce com investimentos direcionados da Amazonas Energia

No ano de 2018 a Amazonas Energia teve 937 processos formalizados, e no ano de 2019, 382. Reduzimos significativamente graças ao novo Date da empresa com ênfase na qualidade do serviço e no relacionamento com o cliente/Consumidor.

Como a nota afirma, que das audiências realizadas foram efetivados acordos, nos faz verificar e constatar que estamos no caminho certo, neste novo momento da empresa com sua privatização, ratificando o esforço para resolução da reclamação na área de energia, seja por meio dos postos de atendimento da empresa nos órgãos de defesa do consumidor ou por meio de outros canais de atendimentos existentes na capital Manaus e Região. Bem como a parceria realizada entre a Amazonas Energia e PROCON Manaus que culminou na assinatura do Termo de Cooperação Técnica assinado em janeiro/2020, ampliando os programas de atendimento ao consumidor itinerante e executando palestras às comunidades para entendimento da leitura de uma fatura de energia, reforçando sua responsabilidade social perante a coletividade amazonense.

Investimentos

Investindo cada vez mais em melhorias na estrutura física e humanizada dos postos de atendimento, reforçando com um número maior de colaboradores/atendentes, ascensão de espaço físico nos PAC´s, a viabilidade de execução da atualização cadastral no próprio site da Amazonas Energia sem a necessidade de se fazer presente em uma das lojas de atendimento, bem como o atendimento agendado pelo próprio site ou pelo aplicativo da Amazonas Energia e o cadastro na plataforma digital federal www.consumidor.gov.br para os consumidores que realizam suas reclamações via internet com um prazo de resolutividade de 7 a 10 dias dependendo do assunto reclamado com mais de 82% de índice de resolução.

Colaborou assessoria Amazonas Energia