Esportes | RR

São Raimundo empata com Juventude do Maranhão em sua estreia pela Série D

SÃO RAIMUNDO E JUVENTUDE | Fotos: Eides Antonelli
SÃO RAIMUNDO E JUVENTUDE | Fotos: Eides Antonelli
Zukka Brasil | RR
Escrito por Zukka Brasil | RR

Esporte/RR – O São Raimundo enfrentou neste domingo (27) Juventude Samas do Maranhão e empatou em 1 a 1. Márcio Diogo marcou para a equipe maranhense em cobrança de pênalti aos 10 minutos de jogo e, oito minutos depois, o volante Gerson Belão empatou para o time da casa com um belo chute de fora da área.

Com o resultado, o Mundão está em terceiro lugar do Grupo 2 com quatro pontos. Mesma pontuação do líder Juventude e do segundo colocado River do Piauí. O Baré, outro time de Roraima está em quinto com dois pontos. Na próxima semana, Baré e São Raimundo fazem o clássico estadual no Canarinho.

O Governo de Roraima joga junto com os times do Estado em competições nacionais. Ter um estádio forte para fazer valer o mando de campo é fundamental para avançar no Brasileirão Série D. Com a recuperação do Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, Baré e São Raimundo estão invictos jogando em casa.

Além da reforma do Canarinho, a Rádio Roraima transmite os jogos dos times roraimenses ao vivo para todo o Estado. Dando visibilidade aos clubes, o que traz mais patrocinadores aos times.

Desde que assumiu como governador, Antonio Denarium vem trabalhando para incentivar a prática de esportes no Estado. Uma das primeiras medidas foi a retomada da reforma do Estádio Canarinho. O estádio ficou 10 anos sem receber uma partida de futebol.

“Estamos trabalhando para valorizar todos os esportes, natação, basquete, vôlei, natação, futebol, entre outros. A prova disso é a reforma do Canarinho, o estádio Ribeirão que também será reformado. Aqui temos muitos talentos que só precisam de uma oportunidade para conseguirem brilhar. É nosso dever dar essa oportunidade”, afirmou.