Destaque Saúde | AM

Saiba tudo sobre a MEGA VACINAÇÃO que começa amanhã (12/6) em toda Manaus

Vacinação contra a Covid-19 em Manaus \ Foto: Altemar Alcântara / Semcom
Vacinação contra a Covid-19 em Manaus Foto: Altemar Alcântara / Semcom
Escrito por Zukka Brasil | AM

A vacinação de pessoas com idades a partir de 40 anos deve começará amanhã, dia 12, onde o número de doses de vacinas liberadas pelo Governo do Amazonas para tal demanda chega a cerca 214 mil doses foram liberadas somente para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para iniciar a imunização deste grupo.

Um dos pontos a ser destacado nesse processo é a logística e locais de vacinação que funcionarão como mutirão 24h por dia de sábado até domingo às 17h de domingo. Até o momento estão provisionados para tal demanda: Centro de Convenções Vasco Vasques, a Arena da Amazônia e Sambódromo.

A ação contará com 64 locais de vacinação distribuídos pela capital, incluindo 56 salas de imunização nas UBSs, com funcionamento das 9h às 17h.

Desses espaços, três funcionarão por 32 horas, ininterruptamente, das 9h de sábado às 17h de domingo, para assegurar o cumprimento da meta de vacinação.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informou que a Polícia Militar estará com efetivo e viaturas para garantir a segurança nos locais de vacinação.

Para receber o imunizante, as pessoas devem apresentar documento de identificação original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia), demonstrando que residem em Manaus.