Brasil Esportes | AM

Ronaldinho Gaúcho apresenta Rabisco, a bola da Copa América de 2019

Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Ronaldinho Gaúcho foi um dos convidados para o sorteio dos grupos da Copa América, realizado nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. A função do ex-jogador foi apresentar a Rabisco, bola oficial do torneio que vai acontecer entre os meses de junho e julho no Brasil.

O modelo apresentado para a disputa da Copa América foi inspirado no grafite e arte urbana. A ideia foi usar cores fortes para reproduzir o efeito dos spray das tintas dos grafiteiros. Além disso, a bola conta com cinco estrelas, representando as vezes que o Brasil recebeu a competição.

Durante a apresentação, Ronaldinho lembrou de alguns momentos com a camisa da seleção brasileira. “Houve alguns (momentos) que eu adoro lembrar. Falando de Copa América, acho que meu primeiro gol pela seleção principal. Foi um momento muito marcante”, disse.

Vestindo a camisa da seleção brasileira na partida contra a Venezuela, pela Copa América, em 1999, Ronaldinho fez eu primeiro gol. O tento foi marcado na goleada por 7 a 0, que abriu caminho para o título do Brasil naquela edição.

 

Fonte: globo.com

 

Deixe um comentário