Destaque Manaus

REVOLTA: Segurança arrasta uma pessoa pelo chão do Shopping Sumaúma em Manaus

Foto: reprodução
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

O que aparentemente seria uma criança sendo agredida por um segurança e arrastada para fora do Shopping Sumaúma, na Zona Norte, viralizou como uma cena revoltante nesta terça-feira (27).

A pessoa estava acompanhado de uma garota pedindo dinheiro de clientes na praça de alimentação do shopping, quando foi abordado pelo funcionário.

O homem enfurecido, pegou a pessoa com força pelos braços e após derrubá-la, saiu arrastando-a pelo corredor na frente de todos.

Populares que estavam no local começaram a xingar o homem e saíram correndo para tentar ajudar o agredido. Uma grande confusão se formou no shopping e em minutos, o vídeo da agressão viralizou na internet.

Testemunhas afirmam que a vítima se trata de uma criança e que não houve agressão da parte da mesma ao segurança como afirma a nota.

“É uma criança sim, eles estão acostumados a pedir, mas não justifica o que ele fez ali, não se pode fazer nem com um animal, quem dirá com um ser humano (…) E mesmo que fosse uma mulher não dava o direito dele arrastar dessa forma, ele tem que chamar a polícia ou o Conselho Tutelar”, diz um dos frequentadores do espaço.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Sumaúma Park Shopping informa que, nesta terça-feira (27), clientes começaram a ser incomodados por uma mulher adulta, ainda não identificada, quando a equipe de segurança orientou que a mesma deixasse o local.

Porém, a mulher em questão se descontrolou e começou a agredir o segurança, chegando a cuspir em seu rosto e sendo, em seguida, retirada de forma inapropriada e fora dos padrões dos treinamentos realizados pela empresa de segurança.

O Sumaúma reforça que não compactua com a atitude do funcionário e que irá reforçar treinamentos de suas equipes. Além disso, segue investigando o caso.

Video enviado pela assessoria afirmando não se tratar de uma criança: