Regina Duarte, a queridinha do presidente, erra o santo e começa “bem” sua jornada cultural

Regina Duarte
Regina Duarte

A atriz Regina Duarte fez uma publicação nesta segunda-feira (20) comemorando o dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, mas acabou trocando as bolas e compartilhando a foto de Santo Expedito.

A confusão, que aconteceu no mesmo dia em que Duarte aceitou assumir a Secretaria Especial de Cultura do governo Bolsonaro, virou motivo de piada nas redes sociais.

“Sou cristã. Católica. O feriado de hoje no Rio é dedicado a São Sebastião. Nada acontece por acaso. Olha só, querido seguidor, que dia importante pra ter sido chamada ao Rio pra uma conversa ‘olho no olho’ do nosso presidente da República”, publicou a atriz em seu Instagram antes do encontro com Bolsonaro.

Trocando as bolas

Mas invés de São Sebastião, quem aparecia na imagem era Santo Expedito. Logo em seguida, ela fez uma outra postagem corrigindo o erro, mas esqueceu de apagar a original.

Pouco depois da conversa com o presidente ela disse o seguinte: “Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais são os guarda-chuvas que abrigam a pasta, enfim, a família”.

“Noivo, noivinho. Quero que seja uma gestão para pacificar a relação da classe com o governo. Sou apoiadora deste governo desde sempre e defendo a classe artística desde os 14 anos”, disse.

“Bom começo”

O jornalista William De Lucca ironizou a postagem. “A Regina Duarte começou bem na secretaria de Cultura do governo Bolsonaro: fez post sobre São Sebastião e postou foto de Santo Expedito, desagradando simultaneamente evangélicos e católicos”, disse.

O músico Marcelo D2 compartilhou a postagem: “Pqp … só falando assim Hahahahaha”.