Destaque Saúde | AM

RECORDE DE VACINADOS !! Prefeitura de Manaus imuniza para covid 9.765 pessoas em apenas 8h

Prefeito David Almeida | Fotos: Dhyeizo Lemos
Prefeito David Almeida | Fotos: Dhyeizo Lemos
Escrito por Zukka Brasil | AM

Conforme já havia sido cantada essa pedra na manhã de ontem (2/02), a cidade de Manaus conquistou uma bela vitória na luta contra a Covid-19.

Trata-se do anúncio que o Prefeito David Almeida fez ao final do dia de ontem com o encerramento das atividades diárias, dos postos de vacinação, os 9.765 pessoas.

Entre profissionais da saúde e idosos com 75 anos ou mais, foram vacinados nos sete pontos instalados pela cidade, de acordo com os dados colhidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A marca desta terça-feira foi a maior registrada em apenas um dia, desde o início da campanha de imunização.

NOVO POSTO DE VACINAÇÃO: O SÉTIMO

Para acelerar o processo de vacinação, nesta quarta-feira, 3, um novo posto de imunização, exclusivo para o atendimento dos profissionais de saúde, será inaugurado no Centro de Convenções de Manaus, popularmente conhecido como “sambódromo”, na zona Centro-Oeste.

A estrutura será montada no sambódromo, e vai funcionar diariamente, inclusive nos fins de semana, no horário das 9h às 16h, com atendimento pelos sistemas de drive-thru e ponto fixo.

Disse David:

“O recorde de vacinados comprova que estamos no caminho certo para livrar a nossa cidade desse vírus, que vem causando tanta dor à nossa população. Estamos trabalhando, diuturnamente, para acelerar o processo de imunização e conseguir cumprir a nossa meta de vacinar todos os profissionais da saúde e os idosos com 75 anos ou mais, até o próximo fim de semana”, salienta o prefeito.