Real Bebidas celebra 55 anos com lançamento de visual retrô nos rótulos do Guaraná Real

Fruto da Amazônia, a Real Bebidas resolveu seguir a onda retrô, uma tendência mundial, para comemorar os seus 55 anos. Então, resgatou o rótulo mais lembrado de um dos seus carros-chefes, o do Guaraná Real, para dar vida a essa edição especial. O projeto para a mudança, que envolve diversos estágios técnicos, teve seu início no fim do ano passado e a partir de agora o público já vai encontrar os tão queridos rótulos, embelezando as embalagens do guaraná. Para essa campanha, o rótulo antigo ganhou toques especiais: a coroa, símbolo da marca,  voltou e  também foi desenvolvido um selo especial comemorativo. Todos os detalhes foram cuidadosamente pensados e trabalhados para que o público, ao entrar em contato com as embalagens, possa reviver bons momentos ao lado do guaraná que está na vida de cada um há tantas gerações.

 “Por onde quer que a gente ande, com quem quer a gente fale, sempre ouvimos o quanto o Real faz parte das lembranças de todos. São memórias que mexem com o emocional de cada um e isso também mexe com a gente. É impossível não se emocionar e não voltar no tempo quando alguém conta algo pessoal envolvendo nossa trajetória. Então, diante da proposta de reeditarmos o rótulo mais icônico do guaraná Real, não tínhamos como dizer não. A empresa inteira  abraçou a ideia e apostamos no delicioso sabor da história de nossa gente. Os rótulos ganharam uma roupagem mais atual, mas a essência é a mesma  de antes. Nossa aposta é que as pessoas vão ver suas próprias histórias diante desses rótulos. É emocionante ver materializado um trabalho tão bonito e carinhoso como esse que estamos trazendo para nosso consumidor” comentou Ricardo Pio, Diretor Comercial da Real Bebidas.

A proposta ousada foi feita pela agência publicitária que atende o grupo, Open Minds Comunicação, que identificou a oportunidade da mudança e desenvolveu não apenas o conceito criativo, mas se envolveu em todos os estágios da mudança do rótulo.

“O saudosismo como mola propulsora do encontro de gerações e os cases de sucesso de tantas marcas que investiram no retrô, além do pedido, por vezes velado, por vezes explícito, de muitas pessoas com quem pesquisamos, fez com que buscássemos algo marcante no produto para além do sabor, que é único. Encontramos isso no rótulo, que traz memórias de grandes momentos em família e entre amigos de todas as idades. Essas histórias, não só fazem parte da vida de cada pessoa da nossa região, mas também farão parte do que as pessoas verão ao longo da nossa campanha durante todo o ano”, mencionou Tina Serafim, CEO da Open Minds Comunicação.

A campanha abrange não só as embalagens com o novo rótulo como  diferenciais em todas as peças a serem trabalhadas. Foram produzidos grafismos exclusivos com elementos tipicamente amazônicos e que estarão presentes em vários materiais. É lançado, também, o novo slogan do Guaraná Real: “Esse sabor tem história”.

A família inteira se vestiu para essa festa. Todas as embalagens do Real ganharam novo rótulo, desde a lata de 269ml, a garrafinha de 275ml, passando pelo pet de 350ml até chegar ao de 2 litros.

Nesse momento, a empresa aproveita para oficializar que a embalagem do Gold já será integralmente vendida na versão com a redução de açúcares em quase 30%. Os testes já vinham sendo feitos e o público aceitou muito bem, sem uma única contestação. A Real Bebidas se antecipa e mostra o quanto está envolvida com as demandas da comunidade.